Pelo Mundo 

A galeria de arte a céu aberto do Texas

Em meio a tanto concreto e cinza, cores vibrantes de uma forma de arte ainda mal interpretada. Embora o conceito artístico do graffiti tenha se difundido enormemente na última década, é bastante claro que ainda existem visões distorcidas e recheadas de preconceito em relação a essa manifestação cultural no cenário mundial.

 

Fãs dos desenhos em spray e conscientes dos perigos e obstáculos que os artistas por vezes têm que encarar para expor sua arte – não são raros casos de proibição e violência policial – Scull Cheatham e Ayad, moradores de Austin, Texas, resolveram disponibilizar um espaço de 1,25 hectares de que são donos em um bairro valorizado da cidade para o graffiti.

 

A HOPE Outdoor Gallery, verdadeira galeria de arte a céu aberto, está ativa desde 2011 e recebe artistas de todo o mundo – são cerca de 50 graffiteiros por dia esboçando arte por lá, de iniciantes a profissionais.

 

Por estar localizada em um ponto bastante privilegiado, a galeria tem grande destaque no cenário visual das redondezas, e tornou-se um exemplo invejável de arte urbana em favor da cidade. A criatividade pede coragem!

 

[Not a valid template]

 

Descubra mais sobre a HOPE pelo Facebook!

Comente