Aniversário Pátio Batel – Tempo de Poty

A comemoração de 1 ano do Shopping Pátio Batel apostou nas intervenções de arte e homenageou um dos maiores artistas do Paraná, o ilustrador e muralista Poty Lazzarotto. Com a curadoria artística da Montenegro Produções Culturais , as ações, desenvolvidas  por meio de releituras das obras do autor, foram produzidas a partir de pesquisas históricas e levantamento de obras de Poty, e foram distribuídas em três plataformas.
Com a coordenação do produtor de moda, Victor Salvaro, a Mostra “Poty por ti”, trouxe com exclusividade o trabalho de artistas, estilistas e designers locais que se inspiraram na convergência de elementos artísticos com a indústria da moda. Rodrigo Alarcón, Felipe Guerra, Alexandre Linhares, Glória Malucelli, Ney Souza, Sandra Hiromoto, Janete Mehl e Ana Paula Oliveira Rodrigues produziram peças exclusivas confeccionadas em diferentes técnicas, como: mosaico, grafitti, costura, pintura etc.
O fotógrafo e agitador cultural, Guilherme Zawa, assinou a mostra “O olhar fotográfico de Poty”. Suas obras, trabalharam com registros em sobreposição de diferentes intervenções de rua criadas por Poty Lazzaroto. Os fotógrafos, Ricardo Marques de Medeiros e Pedro Viera também participaram da exposição, que trouxe imagens inéditas vistas a partir de uma obra do autor.

Em seu desdobramento digital, a ação previu intervenções na Galeria Interativa, inaugurada na ocasião. Por meio de criações inusitadas, o público poderá interagiu com as obras de Poty e conheceu um pouco mais da sua histórias e trabalhos desenvolvidos por meio da manipulação de uma linha do tempo digital.

 

CLIPPINGS