Pelo Mundo 

Arco íris em mãos

Tecnologia, internet rápida, telas sensíveis ao toque, conexões por todo lado. Em meio à modernidade da vida atual, cada vez mais urbana, um casal da Califórnia sentiu falta do crescimento proporcional de áreas verdes. Pensando no futuro que gostariam que os filhos tivessem – cercado de natureza, árvores e flores -, Chris Burley e Ei Ei Khin criaram o projeto Grow The Rainbow.

 

Após vários meses de tentativas, erros e persistência, os americanos chegaram a seu produto final: “seedles” são bombinhas coloridas, com formato de pequenas bolinhas, que germinam sementes por onde forem espalhadas. Feitas de argila, sementes, três tipos de adubo e um pó colorido não tóxico, crescem sem necessidade de muito cuidado quando arremessadas no solo, nutridas pela água da chuva.

 

O projeto tem como objetivo principal atrair abelhas para a região da Califórnia através da plantação de flores, uma vez que foi constatado que os pequenos insetos – extremamente importantes para nosso ecossistema e responsáveis pela polinização de 70% das frutas e vegetais que chegam à mesa – estão em crescente extinção graças ao uso excessivo de agrotóxicos, mudanças climáticas e parasitas.

 

As seedballs já haviam sido bastante utilizadas por ativistas americanos na década de 70 como estratégia de reflorestamento, e agora estão à venda no site do casal a aproximadamente 9 dólares (pacote com 20 bolinhas). Chris e Ei Ei, no entanto, ensinam em vídeo a como produzi-las em casa, e sugerem as seedles como lembrancinhas sustentáveis e ecológicas para casamentos e aniversários.

[Not a valid template]

 

Comente