Pelo Mundo 

Camaleoa da street art

A street art engloba diversas manifestações artísticas e tem o espaço urbano como tela livre para apropriações culturais, vivendo em simbiose com a estrutura das cidades. O Pelo Mundo de hoje apresenta o novo trabalho de Gigi Rodgers, que parece ter saltado das paredes e ganhado vida.

 

Batizado de “World”, o projeto foi desenvolvido em parceria com o fotógrafo Paul Chin Jr e quem olha as imagens desavisadamente acredita tratar-se de um graffiti comum, inspirado numa estética de história em quadrinhos. Mas se você for ao local das obras vai perceber que a personagem principal não estará mais lá.

 

Conhecida como Puck’n Khaos, Gigi Rodgers trabalha com arte corporal e, nesse caso, transformou-se em ilustração viva. Em cerca de cinco horas de preparação, ela destacou principalmente as sombras, tanto no corpo quanto nas roupas. A camiseta que usou na série, por exemplo, virou quase uma armadura com a aplicação de algumas camadas de tinta e foi necessário contorcionismo para entrar dentro da peça.

 

O efeito atingido realmente confunde o espectador parecendo ora uma ilustração digital ora uma pintura acrílica e o trabalho do fotógrafo na busca da melhor luz natural foi decisivo para o resultado final.

 

A sessão, no melhor estilo guerrilha, passou por seis locais na região da Virgínia, nos EUA. Ao contrário da arte anônima de Banksy, Gigi Rodgers estampa seu rosto e camufla a própria imagem para se expressar dentro dos graffitis da cidade.

 

Dá uma olhada na body art de Puck’n Khaos:

[Not a valid template]

 

 

 

Comente