CONTE OUTRA VEZ

Festival Conte Outra Vez através de Coletânea de Narrativas de Contos Clássicos voltados para o universo infantil visa contribuir na formação de plateia, na democratização de acesso às artes cênicas e incentivar à leitura e percepção musical para as cidades do Nordeste.

A coletânea de contos infantis leva ao público narrativas clássicas adaptadas ao fazer teatral sob inspiração da estética da dramaturgia, literatura e musicalidade.

 

Clique aqui e acesse mais informações do projeto

 

Programação:

 

A ROUPA NOVA DO REI

A adaptação da história do escritor dinamarquês Hans Cristian Andersen. Conta a história de um rei obcecado pela vaidade que ao lado de seu fiel arauto, busca incessantemente um manto real jamais visto em todo o reinado. No caminho encontra dois bandidos que, para sair da cadeia, bolam um planomiraculoso: uma roupa feita com um tecido muito especial, que só os inteligentes podem ver.

 

 

O FLAUTISTA DE HAMELIN

A história de Joaquim, o mestre do flautim, na pequena cidade paraibana chamada Hamelin embala uma grande aventura no sertão nordestino.  A releitura do conto folclórico, dos Irmãos Grimm “O Flautista de Hamelin”, que tem suas falas inspiradas na forma rimada de cordel e também faz o uso de técnicas de animação de objetos e de linguagens corporais em uma adaptação da Cia do Abração.

 

 

A BELA E A FERA

A história da jovem Bela e da tenebrosa Fera,  é recontada pela Cia do Abração, por meio de uma adaptação para o contexto brasileiro dos bailes de carnaval. A peça “A Bela e a Fera” apresenta o pedido de Bela a seu pai, um ex compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa.  Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível FERA. A trama leva para uma reflexão sobre a importância da música e da poesia na construção das relações humanas subjetivas, essenciais e valorosas.

 

 

O GATO DE BOTAS

Quando morreu, o moleiro apenas deixou um gato como herança ao filho mais novo. O animal pede ao amo um saco e um par de botas, com os quais lhe garante que o tirará da miséria. Graças aos seus dotes como caçador e à sua simpatia, o gato conquista a confiança do rei.

 

 

O MÁGICO DE OZ

Dorothy vive no Kansas com seus tios. Quando um furacão leva sua casa pelos ares, a menina, a casa e seu cachorro Totó vão parar no incrível Mundo de Oz, onde criaturas fantásticas habitam os lugares mais fantasiosos e inimagináveis possíveis.

 

Local das apresentações: Teatro Alberto Maranhão (NATAL/RN) e Teatro Barreto Junior (RECIFE/PE)