Pelo Mundo 

Design com Arte

Numa família que conta com arquitetos, ceramistas, cineastas e músicos, é grande a probabilidade da árvore genealógica seguir semeando frutos artísticos ao longo das gerações. Nascido sob esse cotidiano recheado de referências do mundo cultural, o artista visual, designer e ator André Coelho é dono de um trabalho autoral que explora diversos caminhos.

 

Ao unir duas paixões, o teatro e o design, André desenvolvia o projeto visual dos cartazes das peças em que atuava. Atuante também na cena cultural da cidade de Curitiba, seguiu produzindo materiais para as artes cênicas, cinema, ilustrações para livros, capas de Cds, materiais gráficos para eventos, entre outras iniciativas.

 

Seu local de trabalho é o Atelier dos Coelhos, espaço de criação de onde brotam desenhos, quadros, telas e objetos customizados. Compartilhado com a ceramista Denise Coelho, mãe de André, o refúgio criativo foi recentemente aberto para visitação pública numa troca de ideias, experiências e comercialização de obras.

 

Entre seus últimos trabalhos, destaque para a curadoria da exposição “Olhos Atentos Sobre a Cidade”, que reuniu dez artistas no Ave Lola Espaço de Criação durante o 24º Festival de Teatro de Curitiba e as ilustrações em nanquim e aquarela realizadas para a abertura do filme “Palhaços Anônimos”, de Gabriel do Valle e Eduardo Camargo.

 

Convidado para a exposição de abertura do projeto Conversarte, sob a curadoria de Tom Lisboa, André Coelho apresenta no foyer do Teatro Bom Jesus “Cartazes Ilustrados”, uma seleção de trabalhos que trará um recorte da cena curitibana através dos traços do artista. A partir do dia 17 de julho, com pré-estreia no dia 16 de julho, às 19h30. 

[Not a valid template]

 

 

 

Comente