Boas Novas 

Empresária Denise Remor lança segundo livro infantil na Livraria da Vila

Um convite ao resgate da convivência entre netos, avós e suas fantasias

 
Imaginação de criança voa longe! Basta lançar uma sementinha para que ela se transforme em uma gigante árvore e vire história gostosa de ouvir. Esta é a essência do livro Bisa Biônica, segunda obra infantil da empresária paranaense Denise Remor, que será lançada na próxima sexta-feira (8), em uma noite de autógrafos, a partir das 19h30, na Livraria da Vila, no Pátio Batel.
 
Com ilustrações de Alessandra Tosi, Bisa Biônica é uma história que busca resgatar a convivência entre netos, avós e suas fantasias, narrada pelo filho mais velho da empresária, o administrador Victor Remor, durante uma viagem à Bahia, em 2001, quando tinha 7 anos. Estava tudo normal com a “bisa” de Victor, até ele se deparar com algumas próteses dentárias de molho dentro de um copo. Coisas de família, não é mesmo? Com a ajuda da mãe,  a cumplicidade da avó e sua imaginação, a bisa tornou-se um ser biônico, o mais doce e envolvente de todos.
 
“Contar essa história foi uma maneira que encontrei de homenagear a minha avó, uma mulher forte, líder e inovadora para a sua época. As lembranças dela são muito presentes na minha vida e o livro mostra sua sagacidade e como ela nos fazia ir além nos pensamentos. Meu filho sendo o narrador da história trouxe o amor entre as gerações, a importância da convivência familiar”, destaca Denise.
 
​Albina​ ​Formighieri​ ​de​ ​Almeida, este é o nome da avó de Denise Remor, a mulher que inspirou a empresária, não só na vida em família, mas nos projetos profissionais. A cada ano, Denise, que também é formada em Direito pela Universidade de Passo Fundo (RS), empreende novas ideias em diferentes mercados, mantendo ainda, há 10 anos, a função de  diretora presidente de uma empresa de peças para motos, localizada em São José dos Pinhais (PR). “Não tem como ser diferente! Minha avó é referência constante na minha vida”, ressalta.
 
Leitora assídua de escritores como Gabriel Garcia Marquez, Erico Veríssimo, Umberto Eco, Isabel Aliende, entre outros, Denise Remor se diverte ao adaptar à literatura fatos que presencia na vida diariamente, com personagens reais. “O dia a dia é tão rico que leva a acontecimentos, muitas vezes, inimagináveis. Nessas horas, acho a realidade até mais surpreendente que a imaginação”, analisa Denise.
 
Com raízes firmadas em um país que mostra uma realidade, até então, imprevisível para os próximos capítulos de nossa história, a empresária traça um paralelo entre os acontecimentos políticos e econômicos do Brasil, o que se pode escrever sobre tudo isso e o que espera dos leitores que deseja alimentar com suas obras. “Viver no dia a dia desse país é viver um realismo fantástico. O que acontece com o Brasil daria um bom livro de Gabriel Garcia Marquez, mas ainda tenho ‘preguiça’ de escrever sobre isso. A criança é muito curiosa e a maioria busca o conhecimento de uma forma encantadora, argumentando, e até debatendo, como muitos adultos não conseguem. Quero que as pessoas gostem daquilo que escrevo. Tocar e transmitir emoções que talvez já tenham se perdido. Acredito que assim faço a minha parte na construção de novos leitores. Leitura e a educação são fundamentais para qualquer país”, conclui.
 
 
Serviço:

Lançamento do livro Bisa Biônica
Data: 08/06/2018 – Sexta-feira
Local: Livraria da Vila – Pátio Batel
Endereço: Avenida do Batel, 1868, Batel – Curitiba / Paraná
Horário: 19h30
 
Assessoria de Imprensa
Daí Comunicação Integrada

Christina Schuler
christina@daicomunicacao.com.br
(41) 9899-7897 / (41) 3325-0583