Pelo Mundo 

“GIANTS” – VANCOUVER BIENNALE

Canadá, Vancouver – OSGEMEOS (Gustavo e Otávio Pandolfo) participaram da Vancouver Biennale com um mural de 360º, de 20 metros de altura e mais de 2.000 m².

 

A Vancouver Biennale acontece de 2014 a 2016, traz como proposta uma forte conexão com esculturas, por isso os artistas optaram por um espaço no qual a pintura pudesse se transformar, criando um diálogo entre os mundos bidimensional e tridimensional, e levar os personagens, os “giants”, marca registrada da dupla para Vancouver, a fim de dividir perspectivas e culturas, além de estabelecer uma conexão com as pessoas que frequentam a região, integrando a obra ao cenário.

 

Criado em seis gigantescos tonéis, a obra está ao lado dos célebres Public Market, Emily Carr University e False Creek, pequena enseada que separa o centro do restante da cidade, em Granville Island.

 

Com o novo mural, OSGEMEOS integram o grupo de artistas internacionais que participam da Bienal de Vancouver, como Ai Weiwei, Andy Goldsworthy, Vik Muniz e Jonathan Borofsky.

 

OS GEMEOS estarão em Curitiba no grande encontro de artes integradas – Conversarte, promovido pela Montenegro Produções Culturais, com apoio do Hospital Pequeno Príncipe. 

[Not a valid template]

 

 

Comente