Boas Novas 

Música, arte e gastronomia na III Feijoada de São Jorge

Paranambuco é a banda convidada para musicar a terceira Feijoada de São Jorge, promovida pela Montenegro Produções Culturais. O grupo que surgiu com a proposta de valorização da nova música popular brasileira, traz um repertório de músicas que trabalham arranjos como Coco, Jongo e Afro-sambas combinando as influências contemporâneas de Crioulo e Kiko Dinucci, passando também por temas autorais na essência de Novos Baianos, Jackson do Pandeiro e Lenine.

Além da música, o público poderá conferir as ilustrações do artista Ezequiel Moura, com obras da coleção “Angeleyes – uma passagem pelas raízes místicas”.

O resgate da cultura brasileira é um dos objetivos do evento, que vai de encontro aos demais projetos da Montenegro Produções Culturais. “Ao realizarmos um evento homenageando São Jorge, apostamos em um ícone que traz em sua história a simbologia da lenda, do sincretismo, da devoção e da cultura popular – elementos esses que juntos traduzem a expressão da arte na sua forma mais singular e nacional”, ressalta Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais.

A escolha do local para sua realização, conduz a essa leitura de convergência e interligação das mais variadas frentes artísticas.  “A vinda desta edição da feijoada de São Jorge completa a ideia da casa como centro cultural, aberta a todo tipo de ação e público. É com grande satisfação que recebemos este evento aqui”, ressalta Hugo Humberto, proprietário e curador da Carmesim – Espaço de Arte e Design.

O evento marca ainda a inauguração Espaço Gourmet Marcos Bortolozo, que promete encantar todos os gostos com a típica feijoada brasileira.

A realização do evento é promovida com apoiadores, artistas e empresas, e toda renda arrecadada será doada ao Hospital Angelina Caron.

Os convites estão a venda pelo Disk Ingressos no valor único de R$ 80,00 – capacidade do local 120 pessoas. No custo dos ingressos, além do buffet de feijoada, open bar de chopp e refrigerantes, até às 15h30.

Comente