Pelo Mundo 

O branco ganha cor

Uma organização responsável por introduzir arte nos hospitais do Reino Unido: essa é a Vital Arts. Em uma iniciativa recente e criativa em prol do bem-estar de crianças que passam grande parte dos dias entre internamentos e exames, a ONG britânica concebeu a ideia de levar mais vida às paredes sempre tristonhas dos hospitais.

 

Vinil, cerâmica, madeira e tintas especiais – pensadas para evitar qualquer tipo de contaminação – foras utilizados de forma super lúdica para colorir o London Royal Children´s Hospital, deixando o lugar muito mais acolhedor, divertido e agradável aos pequenos. Ao todo, 15 artistas participaram da ação, compondo cenários diferentes e alegres em cada cantinho da instituição.

 

Cores vibrantes e desenhos de animais, por exemplo, adornam paredes de corredores, e uma ala inteira que foi transformada em uma floresta de faz de conta. Os artistas e designers que entraram em ação nas cinco alas do hospital são: o artista plástico Morag Myerscough, a artista têxtil Donna Wilson, o designer de brinquedos de madeira Miller Goodman, o designer de produtos Tord Boontje, o ilustrador, autor de livros infantis e designer de tapetes Chris Haughton e a designer têxtil Ella Doran.

Confira as fotos do hospital mais divertido da história!

[Not a valid template]

Comente