Aplausos 

Obras de desc(arte)

Criador da assinatura visual do Conversarte, Adriano Almeida Gonçalves, conhecido como Catenzaro, é artista gráfico, designer, ilustrador e fascinado pela ressignificação de materiais descartáveis.

 

Natural de Curitiba, desenvolve trabalhos baseados na colagem há pelo menos 15 anos. Com experiência em design (gráfico, de embalagens, editorial), o início desse processo artístico foi com manipulações digitais, no entanto a atração pelo paupável – em especial o papel com suas variadas cores, gramaturas, texturas- o levou a criar um estilo bastante singular.

 

Acreditando que a arte da sobreposição é capaz de transformar um fragmento de embalagem em componente narrativo de uma obra, o artista procura conferir nova vida ao que estava destinado ao lixo. Suas colagens vão desde o figurativo até inspirações da arquitetura e publicidade.

 

Com o trabalho em crescente valorização e ganhando destaque na cena nacional, sua colagem “Iris” foi recentemente selecionada através da plataforma ItsNoon e estampou as comemorações pelos 50 anos da Rede Globo. Para a coleção “Minimaravilhas” da marca Bergerson, Catenzaro criou três obras que compõe  a campanha da joalheria com arte, humor e muitas cores.

 

As asas idealizadas para o projeto Conversarte, da Montenegro Produções Culturais, simbolizam a experiência imaginativa e individual que cada participante pode construir a partir dos encontros culturais do evento.

 

Aqui você descobre um pouco mais do trabalho do artista Catenzaro:

[Not a valid template]

 

Comente