Arte é conexão

A importância da conexão entre diferentes manifestações artísticas

Não é novidade que a arte é uma das manifestações culturais mais importantes na vida das pessoas. Neste contexto, o diálogo entre diferentes fazeres artísticos é algo que apresenta uma necessidade crescente na atualidade. Conectar artistas de diferentes áreas e seus trabalhos traz benefícios como visibilidade, solidificação profissional e consolidação no mercado.

Isto porque manifestações artísticas integradas produzem excelentes resultados. Os exemplos são variados, desde filmes interligando sons, cores, imagens e atuações a apresentações de dança e teatro, fotografias, desenho e, inclusive, games digitais. A interdisciplinaridade no que tange o universo artístico fortalece-o em todas as esferas.

Utilizando-se destas possibilidades para inscrever e desenvolver projetos culturais, a conexão de manifestações artísticas traz resultados práticos e efetivos. Quanto mais interatividade entre formas variadas de arte houver, mais solidez e originalidade terá o trabalho. Assim sendo, ao começar a pensar em uma proposta visando conseguir verbas por meio de leis de incentivo à cultura, interligar diferentes áreas é uma excelente estratégia para seguir.