Bibliotecarte lança livro “A História das Estórias” no formato leituras dramáticas

Publicação gratuita que narra as trajetórias de 63 autores e ilustradores brasileiros dedicados ao universo infantojuvenil é lançada em vídeos de leituras dramáticas disponíveis no YouTube

 

As inspirações, referências e técnicas de produção de 63 autores e ilustradores brasileiros que se dedicam ao universo infantojuvenil estão reunidas em “A História das Estórias”, publicação recém-lançada pela Montenegro Produções em três formatos gratuitos: livro impresso para distribuição dirigida a bibliotecas públicas, e-book para download e leituras dramáticas em vídeos.

 

 

 

 

A obra integra as iniciativas do projeto cultural Bibliotecarte que, devido à pandemia, optou por substituir as inicialmente previstas rodas de leitura presenciais por vídeos de leitura dramática. Sob coordenação de Gizah Ferreira, um elenco de jovens atrizes e atores lê e interpreta cada capítulo de “A História das Estórias”, em vídeos que revelam a essência da produção literária de forma ágil e divertida. Os vídeos podem ser assistidos gratuitamente no YouTube da Montenegro. 

 

Com a finalidade de formar novos leitores a partir da qualificação dos espaços, acervos e práticas desenvolvidas nas bibliotecas, o Bibliotecarte vem sendo desenvolvido em instituições voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, mantidas pelo Marista Escolas Sociais no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo. 

Além da publicação “A História das Estórias”, o Bibliotecarte promove atividades culturais dirigidas a educadores, estudantes e comunidades, como feiras literárias, rodas de leitura, contação de histórias, conversa com autores e troca de livros. A iniciativa também ressignifica as bibliotecas como espaços multiculturais de leitura, convivência e integração, a partir de ambientação estética e incremento de acervo bibliográfico e digital.

O Bibliotecarte é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidade e Governo Federal, executado pela Montenegro Produções Culturais, com patrocínio da Volvo do Brasil, Teckma Group, Impextraco e Frameport.

Serviço:

Bibliotecarte: “A História das Estórias”. 

Leituras dramáticas disponíveis no YouTube da Montenegro Produções: clique aqui

Livro disponível para download gratuito aqui

Menu