Bibliotecarte: projeto transforma bibliotecas solidárias

Transformar bibliotecas em centros culturais capazes de atrair crianças e jovens socialmente vulneráveis. Esse é o Bibliotecarte, um projeto da Montenegro Produções que captou 100% dos recursos aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura junto à iniciativa privada e a pessoas físicas.

O investimento chega para dar novo significado a oito bibliotecas sociais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, localizadas em escolas de educação básica filantrópicas, mantidas pelo Grupo Marista.

A programação cultural traz conteúdos de estímulo à leitura, divulgação de obras, autores e ilustradores. São contações de histórias, entrevistas com escritores e rodas de leitura. O projeto prevê ainda a ambientação estética das bibliotecas, criando novos espaços de convivência e integração.

Sabia que você também pode ressignificar espaços da sua empresa, os transformando em bibliotecas sociais com recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura? Mande uma mensagem para a Montenegro e descubra um universo de possibilidades.

Menu