Duas jovens mulheres feministas que se tornaram vozes de uma geração criando conteúdos autorais em formatos despojados, repletos de humor e profundidade. A cantora, compositora, atriz, humorista e roteirista Clarice Falcão se reúne com a escritora, jornalista e youtuber Jout Jout para mostrar que é possível conversar sobre temas densos de forma leve e transformar o mundo dando risada.

Clarice é atriz, cantora e roteirista. Como atriz, participou das séries Elmiro Miranda Show (TBS, 2012), O Grande Gonzalez (FOX, 2015), Desnude (GNT, 2018), protagonizou Shippados (Globoplay, 2019) e integrou o elenco da novela A Favorita (Globo, 2008). Atuou nos longas Desculpe o Transtorno e Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Tô Fazendo da Minha Vida. Integrou o canal do YouTube Porta dos Fundos, onde ficou desde o início, em 2012, até 2015. Estrelou, na Netflix, o seu próprio show, Especial do Ano Todo (2017), e apresentou a primeira temporada de LOL: Se Rir, Já Era! (Amazon, 2021). Atuou no curta Laços, no qual também foi produtora, que teve passagem no festival Sundance, em 2008, e ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no concurso Project: Direct, do YouTube.

Clarice tem três álbuns de sucesso lançados, faz turnês nacionais e internacionais, além de ter escrito canções para outros projetos de longa-metragem como Apenas o Fim (Matheus Souza) e Lisbela e o Prisioneiro (Guel Arraes). Como escritora, colaborou com o roteiro da série Desnude (GNT) e escreveu as séries Louco por Elas (Globo) e O Fantástico Mundo de Gregório (Multishow). No teatro, foi corroteirista do espetáculo Inbox e roteirizou Confissões de Adolescente, com direção de Matheus Souza, e A Ver Estrelas, dirigido por João Falcão. Atualmente é criadora, roteirista e protagonista da série A Eleita (Amazon, a ser lançada).

Julia Tolezano se formou em Jornalismo pela Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mas na semana seguinte à sua graduação, se arrependeu. Foi assim que decidiu criar um canal no YouTube, para enfrentar seu medo de críticas e buscar um sentido na vida que andava meio mal. A cada vídeo que postava, percebia que estava ajudando muitas pessoas a se sentirem bem e com a repercussão cada vez maior sobre seus vídeos, percebeu que a motivação inicial poderia se tornar realmente uma escolha profissional. Continuou seguindo sua intuição, e hoje é uma das maiores youtubers e influenciadoras digitais do Brasil, sendo reconhecida por sua militância feminista, seu bom humor e por tirar tabus de temas delicados. Seu canal hoje, já possui mais de 2 milhões de inscritos no YouTube e em 2018 produziu o primeiro projeto especial chamado Era uma Vez um Voto, uma série de 10 episódios voltada para educação política, com um viés de defender a democracia e os direitos humanos no atual contexto político do Brasil.

A obstinação de um jovem que saiu da periferia e deu voz a ela construindo o maior canal de música a América Latina no YouTube, com bilhões de visualizações, encontra o dom ancestral de uma filha de sambista radicada em Curitiba e que usa sua voz iluminada como instrumento de emancipação. O empresário, diretor e produtor musical KondZilla troca uma ideia sobre cultura e arte periférica com a cantora brasiliense e devota do samba Janine Mathias.

Cantora, compositora, atriz e empreendedora cultural brasiliense radicada em Curitiba há 10 anos. É reconhecida pela sua cadência musical. Filha de sambista e irmã do produtor musical Afrorraga, tem a música como missão ancestral que passeia pelo rap e samba. Seu disco intitulado Dendê é o retrato da música preta brasileira. Já dividiu o palco com grandes nome como Criolo, Sandra de Sá, Iria Braga, Samba do Compositor Paranaense, Toninho Geraes, As Bahias, Mulamba, Machete Bomb, DJ Donna, DJ Miria Alves, DJ Nyack, Cida Airam, Mãe Orminda, Tássia Reis, Raíssa Fayet, Tuyo, Cortejo Afro e mais.

Inês Rainha, seu lançamento com o Estúdio Lahun, é um protesto musical em homenagem a todas as mulheres que reinam nesse tempo. Idealizadora do Samba da Nega e da Marca ÍFÉ Personalizados, a cantora também é uma empreendedora visionária da cultura negra. Destaque no SPFW 2021, a artista desfilou para a estilista Naya Violeta, na coleção “Sankofa”, e foi aplaudida pela sua energia na passarela cantando “Samba dos Ancestrais”, de Martinho da Vila.

Quem é Konrad Dantas, o Kond da KondZilla? Showrunner, produtor e empresário. Konrad Dantas tem 33 anos e cresceu em uma comunidade pobre no Guarujá – SP. Sua mãe professora morreu aos 46 anos e deixou um seguro de vida que ele e o irmão investiram nos estudos. Konrad é fundador da produtora, editora e gravadora KONDZILLA. Criou o maior canal de YouTube do Brasil com 65 milhões de inscritos – equivalente a 31% da população brasileira – e soma mais de 36 bilhões de visualizações – equivalente a 5x a população mundial; hoje agencia a carreira dos maiores e melhores artistas de funk. 

Foi criador, diretor e produtor de Sintonia, a série mais assistida do Brasil na Netflix em 2019, que ganhou o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro em 2020 na categoria Melhor Série de TV Paga. Homem do Ano em 2018 pela revista GQ na categoria Música, Under30 pela Forbes em 2017; um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela MIPAD, premiação apoiada pela ONU em 2019; indicado ao Grammy Latino como produtor na categoria Melhor Videoclipe Musical; vencedor do Caboré em 2020 na categoria produção, a premiação mais cobiçada da publicidade brasileira; criador do ano em 2021 pelo júri técnico no Prêmio iBest; palestrou duas vezes no evento SXSW, o maior evento de criatividade do mundo; palestrou também na Harvard Business School e é membro da academia do Prêmio Multishow.

Quebrando seus próprios recordes pessoais, eles provam que liberdade e obstinação andam lado a lado com a criatividade. Autodidatas que encontraram seus propósitos de vida ainda na infância, o artista e muralista Eduardo Kobra se une ao skatista profissional, criador de conteúdo e apresentador Lucas Xaparral para uma conversa sobre cultura urbana como elemento transformador de realidades.

Da periferia de São Paulo para o mundo: este é Eduardo Kobra. Nascido em 1975, no Jardim Martinica, bairro pobre da zona sul paulistana, o artista tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em cinco continentes. Desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ele detém o recorde de maior mural grafitado do mundo – primeiro com Etnias, pintado para celebrar o evento, com 2,5 mil metros quadrados; marca superada por ele mesmo em 2017, com uma obra em homenagem ao chocolate, que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Kobra começou a desenhar em muros na clandestinidade, como pichador, ainda durante a adolescência. Nos anos 1990, trabalhou fazendo cartazes, pintando cenários de brinquedos e criando imagens decorativas para eventos. Sua arte urbana começou a ganhar visibilidade na década seguinte, com o projeto Muro das Memórias, em que mergulhou no universo das fotos antigas de São Paulo e passou a reproduzi-las nas ruas, apresentando um estilo de graffiti diverso daquele que se espalhava pela cidade. Autodidata, o muralista admite que aprendeu e desenvolveu sua arte ao observar a obra de artistas que admira – do misterioso expoente da street art Banksy, britânico cuja identidade jamais foi revelada, a nomes como os dos norte-americanos Eric Grohe (1944) e Keith Haring (1958-1990) e o mexicano Diego Rivera (1886-1957). Kobra acredita que a arte pode ser uma ferramenta de resgate da cidadania, sobretudo das crianças e adolescentes que vivem em comunidades pobres brasileiras.

Em 2021, criou o Instituto Kobra, que pretende levar arte a pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil.

Lucas Xaparral é atleta, skatista profissional e criador de conteúdo radicado em São Paulo. Xapa ganhou o seu primeiro skate aos 3 anos de idade e hoje é um ícone da modalidade street skate, acumulando dezenas de títulos nacionais e internacionais, entre eles campeão do X-Games, eleito por duas vezes como o Melhor Skatista Pro, Melhor Skatista do Ano e já estampou mais de 13 capas de revistas do segmento. Hoje, Lucas Xaparral tem uma grande relevância nas mídias sociais, sendo considerado autoridade no assunto dentro e fora do universo do skate. Seu nome está sempre ligado a projetos de sucesso com suas marcas parceiras Vans, Harley Davidson, TNT Energy Drink, entre outras. Além de atuar como apresentador em programas de tv para canais parceiros como Off, Sport TV e seu próprio canal no YouTube.

Xapa é um grande fã de esportes radicais, assim como motocross e surf. Sua missão é propagar e disseminar a essência, a cultura, o lifestyle e o sonho que esses esportes radicais proporcionam.