Realizada entre maio e junho de 2022, em Curitiba, a exposição de artes visuais Jardim Sensorial, visitada por mais de 40 mil pessoas, exibiu 24 esculturas do artista e designer carioca Marcos Scorzelli, que recria animais e plantas a partir de formas geométricas primárias, em um processo artesanal de vinco e corte de chapas de aço, semelhante ao dos origamis japoneses. A técnica foi inspirada em dobraduras de papel que Scorzelli criava com seu pai, o artista plástico e arquiteto Roberto Scorzelli (1938-2012), da infância até a vida adulta.

Inspirada nessa história de amor entre pai e filho, que revela a importância da arte e da cultura no desenvolvimento crítico e sensorial das crianças, a Guanabara Produção Cultural reuniu cinco profissionais de áreas diversas da indústria criativa para um EAD em formato de bate-papo mediado. Cada convidado falou a respeito de um aspecto que envolve o fazer artístico e que pode ser estimulado desde a infância: Criatividade, Processos, Lúdico, Inspiração e Linguagem.

Disponibilizado gratuitamente no YouTube da Montenegro Produções – apoiadora do projeto – e dividido em cinco breves episódios, o EAD é direcionado a professores, pais e pessoas interessadas em arte e cultura de uma forma geral.