Editais de incentivo. Qual o segredo?

Diante do nebuloso cenário político do país, profissionais da cultura ainda resistem graças aos famosos editais de incentivo a cultura, que concedem renúncia fiscal às empresas patrocinadoras. Mas por onde começar?

Longe de ser vilã da história, a Lei Rouanet possibilita que projetos saiam do papel e gerem empregos em toda a cadeia produtiva prevendo, inclusive, além do financiamento via empresas, a possibilidade do incentivo de pessoas físicas – uma chance a mais para concretizar o seu projeto!

Na carona da Lei Rouanet, estados e municípios criaram suas próprias Leis de Incentivo, concedendo igualmente isenções para patrocinadores de ações culturais diversas. Portanto, busque saber sobre as Leis de Incentivo e políticas culturais da sua região!

Outro importante ponto de apoio a patrocínio de projetos são os editais. Sendo ele criados por empresas públicas (Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, BNDES…). Bem como privadas (Natura, Oi, Itaú…). Grande parte deles ocorre anualmente, sendo muito aguardados por toda a classe artística. Para saber quando irão ocorrer, fique ligado nas redes e cadastre-se em sites especializados. Muitos deles têm interesse em fortalecer a classe e criar redes. Você não está sozinho!

Redação:

Menu