A contrapartida social desse projeto será realizada em parceria com o Hospital de Clínicas, que receberá a doação integral da bilheteria, além de apresentações exclusivas, oficinas criativas e contações de histórias. Escolas públicas receberão também apresentações dos espetáculos, atingindo um público de 3.000 mil pessoas, formados por alunos e professores. Além das apresentações ao vivo, todas as peças serão gravadas e seus conteúdos disponibilizados na íntegra no canal do Youtube da Montenegro.

Com essa terceira edição, o festival deverá ultrapassar a marca de 10 mil espectadores ávidos por cultura e conhecimento. Graças a sua ação descentralizadora que busca levar espetáculos não só para acontecer em teatros, são realizadas 10 contações de histórias na sede do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de apresentações dos espetáculos para pacientes e familiares na Associação Amigos do Hospital de Clinicas, também beneficiada com apresentações exclusivas.

O projeto ainda prevê a adaptação estética de espaço para leitura na sede do DEDICA, que atualmente recebe 200 crianças e adolescentes para atendimento diário.

Menu