Curitiba é sede do mais importante evento de graffiti realizado no Brasil.

Transformar as paredes da pista de skate indoor – Curitiba Skate Park, localizada no coração do Centro da cidade, em uma verdadeira galeria de arte. Com realização da Montenegro e curadoria do artista visual Michael Devis, o “8° Festival de Graffiti Street of Styles” é considerado um dos três maiores festivais do gênero no mundo, realizado nos dias 17 e 18 de julho.

O festival tem como principal objetivo a representação artística das cenas urbanas e nessa edição tem como o principal “mestre de cerimônias” o skate! Foram apresentadas intervenções visuais de artistas de todo o país em uma área de mais de 300 metros quadrados. Em paralelo, uma mostra com shapes de skates customizados com pinturas exclusivas, retratando a união do lifestyle do skate com a arte contemporânea e apoio da Mundi Skate Shop.

Ao contrário das edições anteriores e devido ao cenário pandêmico, essa etapa do festival é fechada ao público e só participarão da intervenção os artistas convidados, que deverão cumprir todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. O resultado será apresentado ao público em visitas guiadas e em vídeo documentário, com entrevistas dos artistas, curadoria e processo criativo. “A edição de 2021 será diferente porque ela está sendo feita em etapas. Devido à pandemia, tivemos que reduzir o número de artistas de 400 para 20, sendo cada um por etapa. Com isso, esses artistas formarão pequenos murais, refletindo as suas obras, e com o networking entre eles sendo realizado virtualmente”, explica Devis, curador e idealizador do projeto. Segundo ele, o conceito do festival é promover o networking entre os artistas de rua com aqueles de diversas partes do mundo, promovendo um intercâmbio de ideias que desperte maiores possibilidades para a arte.

MONTAGEM

FESTIVAL DIA 1 (17/07)

FESTIVAL DIA 2 (18/07)

CONTRAPARTIDA (Sítio Cercado – Curitiba / PR)

Menu