Festival de teatro infantil já tem data para estrear


Festival de teatro infantil já tem data para estrear

A alegria e o sorriso do teatro estão chegando com mais de 30 apresentações de 4 espetáculos para a infância e juventude. Pensando numa solução criativa para agregar toda a família em um só lugar – em tempos de isolamento – e promover o entretenimento para as diferentes faixas etárias o Festival ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRES, da Montenegro Produções, será um evento com formato diferenciado, já que promove o diálogo entre teatro, música e contos de fadas.

ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRES acontece em Curitiba no primeiro semestre de 2021 em um local onde as famílias estarão isoladas em ilhas com até 6 lugares cada. A proposta é de que o Festival possa atingir um uma plateia de até 300 pessoas nesse formato. A Montenegro Produções, por meio do festival, deslumbra a formação da plateia, fomento à produção artística local e a democratização do acesso a arte. As produções serão leituras contemporâneas dos clássicos João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e João Pé de Feijão, com linguagens que refletem temas cotidianos de pais e filhos. Um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional teatro para a infância e juventude, da produção teatral contemporânea. Favorecendo assim o diálogo e troca de conhecimentos, no intuito de despertar no público o fato da criatividade ser um ponto de reflexão e sensibilidade para diferentes olhares sobre sustentabilidade o festival ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS, trará sua concepção cênica de figurinos com essa leitura, utilizando materiais de descarte para a construção dos personagens e cenários. Todo esse processo de criação e exposição dos figurinos do festival serão exibidos em uma mostra com a curadoria de Gustavo Krelling e coordenação da Montenegro Produções.

Com mais de 500 profissionais trabalhando diretamente para a realização do ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS, o festival traz quatro mundos referentes à vida cotidiana e ao universo imaginário de crianças, repleto de diversão, informação e experiências únicas. Um jeito novo de reunir as pessoas em eventos de grande porte, onde educação, cultura e consumo consciente se articulam para conectar diferentes gerações e proporcionar momentos marcantes para toda a família. Com essa terceira edição, o festival deverá ultrapassar a marca de 10 mil espectadores ávidos por cultura e conhecimento. Graças a sua ação descentralizadora que busca levar espetáculos não só para acontecer em teatros, são realizadas 10 contações de histórias na sede do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de apresentações dos espetáculos para pacientes e familiares na Associação Amigos do Hospital de Clinicas, também beneficiada com toda renda dos espetáculos.

O ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS conta com o apoio financeiro de mais de 70 empresas patrocinadoras, sendo que 70% dessas investem em mais de uma edição. As notícias do festival computam mais de 1 bilhão de reais em mídia espontânea, somados ao plano de mídia com inserções em rádio, mobiliário urbano, impressos e internet.

Menu