Games – Uma forma de interação entre pais e filhos em tempos de coronavirus

Com a pandemia mundial do novo coronavírus, uma das recomendações é que população evite sair de casa e ter contato com outras pessoas – governos têm tomado medidas para restringir a circulação dos cidadãos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a população aumentou sua atividade online de games em 75% desde o começo das ações de prevenção.

Entre as dicas há aventuras em mundos afetados por pandemias, grandes lançamentos recentes e que chegam em breve, battle royales, jogos para celulares e jogos que pais podem curtir com seus filhos. Todos os títulos da lista podem ser adquiridos digitalmente, em plataformas para computadores, Xbox, PlayStation, Nintendo Switch ou aparelhos móveis, o que também diminuiu o risco de contato.

  • Animal Crossing New Horizons do Nintendo Switch é um dos maiores sucessos do ano, lançado no inicio da quarentena o game permite criar uma cidade em uma ilha deserta e possibilita visitas de amigos e parentes em tempos de distanciamento social. Diversas celebridades e artistas expressaram seu amor ao game e ele se encontra entre os mais vendidos do ano.
  • The Last of Us é um dos grandes lançamentos sobre mundos pós-apocalípticos dos últimos anos, o jogo para PlayStation 3 de 2013 ganhou no ano seguinte uma versão atualizada para a atual geração. Você pode aproveitar a ocasião para jogar o lançamento agora em junho, que promete ser um dos maiores de 2020.
  • Em State of Decay 2, o jogador deve controlar uma comunidade para sobreviver em uma sociedade que resiste a ataques de zumbis. Para tentar melhorar sua situação, cada um pode contar com a ajuda de outros três jogadores, cada um com um membro de seu próprio vilarejo. Isso ajuda as chances de sobrevivência no game, e também aproxima pessoas forçadas a aderirem ao “distanciamento social” no mundo real.
  • Pokémon Go com as criaturinhas da Nintendo se tornou uma febre ao levar milhões de pessoas para caçar pelas ruas. Mas então o que está fazendo em uma lista sobre ficar em casa? Pensando nessa época de isolamento, a desenvolvedora Niantic anunciou mudanças que permitirão que seus jogadores capturem e batalhem sem sair de suas casas – novidades que devem durar pelos próximos meses.
  • Fortnite é para quem tá isolado em casa sem muitos contatos com o mundo exterior, enfrentar dezenas de outros jogadores pela sobrevivência em uma ilha pode ajudar com o sentimento de aproximação com outras pessoas. Por isso, os dois maiores jogos do gênero são boas recomendações, ainda mais considerando que são gratuitos.
Menu