Governo do Estado do Ceará tem editais abertos para Incentivo à Cultura

A Secretaria de Cultura do Ceará convida profissionais do setor cultural para participarem de quatro editais que estão abertos, são eles: o Edital de Programação Artística e Cultural do Sobrado Dr. José Lourenço 2020; o Edital Cultura Infância 2020 e o Edital de Ocupação Artística e Cultural do Teatro Carlos Câmara. Todos tem as inscrições gratuitas pelo site da Secretaria.

O edital de Programação Artística e Cultural do Sobrado Dr. José Lourenço propõe a ocupação deste espaço cultural no centro de Fortaleza com atividades culturais por um período de seis meses, tem valor de 300 mil reais e prazo final de inscrições o dia 20 de abril. O edital Cultura Infância seleciona 36 projetos na área cultural voltada ao público infantil, através das mais diversas linguagens e expressões artísticas, contando com R$ 1,5 milhão de recursos possíveis, tem prazo de inscrição até o dia 27 de abril. E o edital de Ocupação Artística e Cultural do Teatro Carlos Câmara tem por objetivo fazer deste espaço cultural – que também fica no centro da capita cearense – uma referência cultural na cidade, formando público permanente deste teatro e fomentando também a cena teatral da cidade: os processos de criação e as produções cênicas. Este edital conta com 600 mil reais de incentivos e tem como prazo final de inscrições o dia 30 de abril.

Através deste link, é possível acessar os editais abertos, fazer as inscrições e acessar aqueles em processo de análise dos projetos inscritos: http://editais.cultura.ce.gov.br/

Menu