Histórias em Quadrinhos

Conheça histórias em quadrinhos que ajudam na educação e inspiram projetos culturais.

Para falar com as próximas gerações sobre empoderamento feminino, o ONU Mulheres conta com o apoio da Mauricio de Sousa Produções. Que produz nada menos do que sua personagem mais famosa, a Mônica. Assim como outras meninas do universo da Turma da Mônica. O apoio é para o desenvolvimento dos quadrinhos “Donas da Rua”.

E, nesse projeto, a contação de histórias fica por conta das leitoras das histórias em quadrinhos que, ao receber a mensagem da ONU, entendem-se como “Donas da Rua” e contam suas histórias no site do projeto.

A campanha é clara, passa a sua mensagem com exatidão. E de quebra faz um trabalho de marketing cultural praticamente automático para a Mauricio de Sousa Produções. Que, por sua vez, atrai jovens leitores e seus pais!

O formato de contação de histórias em quadrinhos – e até a produção delas, em alguns projetos – tem se provado eficaz também para projetos culturais que tenham em contrapartida a educação em comunidades. Segundos dados Efeito HQ, a produtividade de alunos pode aumentar em até 30% em três meses de aulas. Graças ao método baseado em HQs que o projeto mantém.

Redação: Karoline Gomes

Menu