Lei Rouanet 2020 – Como Participar

Mais de 70 milhões é o orçamento disponível para captação de projetos na Lei de Incentivo à Cultura, antes chamada Lei Rouanet. Você pode tirar seu projeto da gaveta e nos apresentar sua ideia. A Montenegro Produções é especialista em elaboração e produção de projetos destinados em Lei Rouanet.

Com 10 anos de experiência, atuamos desde a concepção de projetos até planejamento de execução visando atender as necessidades dos artistas e patrocinadores. Depois de aprovada esta proposta pela comissão julgadora do Ministério da Cultura (MinC), é autorizado a captar recursos junto a pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda tributadas com base no lucro real visando a execução do projeto. Os investidores que apoiarem o projeto poderão ter o total do valor desembolsado deduzido do imposto devido dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária.

Vale lembrar que o investimento em cultura é uma ferramenta de marketing. E seguindo as definições do marketing moderno, só faz sentido investir em algo que faça acrescente valor para a sua marca, ou seja, o sentido positivo e a importância estarão disseminados como ponto fundamental da vida em sociedade.

  • Empresas, até 4% do imposto devido;

A possibilidade de agregar valor à marca por meio do apoio a uma iniciativa que valoriza a cultura na cidade, promove o desenvolvimento cultural e gera aproximação com a comunidade além de aproximar o relacionamento com clientes e atrair novos clientes por meio do vínculo da sua marca com projetos de valor e projetar a marca da empresa nos materiais de divulgação dos projetos.

  • Pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

A doação fazendo a diferença na prática, contribuindo para a disseminação da cultura e promovendo o fácil acesso à comunidade. O custo é zero e incentivos 100% dedutíveis do Imposto de Renda, dentro do limite de 6% do imposto devido.

Para saber mais, entre em contato com a Montenegro Produções, tire suas duvidas e inscreva o seu projeto.

Menu