Leis de Incentivo para Festivais

É sabido que as Leis de Incentivo Federal, Municipais e Estaduais movimentam a Cultura de um modo geral. Aliadas a estas Leis estão diversas empresas patrocinadoras, que querem divulgar suas marcas. Se você almeja realizar um evento de grande porte, saiba também que ele pode ser igualmente incentivado. Conheça algumas feiras e festivais de grande porte que foram viabilizadas através de Leis de Incentivo.

O BNDES faz chamadas públicas duas vezes ao ano e oferta patrocínio em eventos nos segmentos de Música e Literatura. Os mais conhecidos e representativos são nada menos do que a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e o festival de animação Anima Mundi.

No intuito de conectar sua marca internacional com os diversos cantos no nosso país, criando uma afinidade com a cultura local, a Coca-Cola apoiou, entre tantos projetos, o Amazonas Film Festival e o Festival Folclórico de Parintins, ofertando cotas iguais para o Boi Caprichoso e para o Boi Garantido, bem como realizou patrocínios do Super Rio Expofood.

Mas nem só festivais de cinema, música e literatura são alvo de grandes patrocinadores. Algumas Leis de Incentivo já abriram seus leques e incluíram segmentos como gastronomia, artesanato, design e moda.

A Feira Livre do Poço é um projeto um pouco menos grandioso, mas que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Tendo em vista suas respectivas estratégias de comunicação, grandes empresas podem conceder patrocínio a projetos culturais. Desde que contribuam para a valorização e divulgação de suas marcas junto ao seus potenciais clientes. E ainda que os mesmos estejam alinhados com suas missões, objetivos e metas.

Pense se sua marca se alinha a alguma grande empresa e boa sorte!

Redação: Ana Martins

Menu