Marketing Digital & Projetos Culturais

O principal desafio do Marketing Cultural é elaborar ações assertivas para estreitar o relacionamento com os potenciais consumidores, ao mesmo tempo que tenta alcançar também possíveis apoiadores.

Para romper possíveis barreiras nessa missão, é possível utilizar canais de comunicação, garantindo que a mensagem seja levada para todos e ainda agrade grandes marcas envolvidas em seu projeto cultural. Saiba como:

1. Equipe especializada:

Além de excelentes profissionais de marketing, você vai precisar de assessores de imprensa, que têm contato de canais de comunicação e também saberão indicar quais são os veículos ideais para divulgar o projeto em questão.

2. Trace objetivos:
Com a equipe formada, é hora de traçar objetivos claros que correspondam interesses do projeto e da empresa apoiadora. Em um festival de música, por exemplo, seria ideal ter um canal como o Multishow na cobertura. E a sua meta deve ser, justamente, ser transmitido pelo canal.

3. Divirtam-se!

Uma atividade cultural não deve parecer tão séria e formal diante da imprensa, pois esta não é a mensagem que você quer passar, certo? Explique os objetivos do projeto, mas destaque a importância do aprendizado e da diversão.

REDAÇÃO: Karoline Gomes