O teatro vai ao público!

Para o diretor Marcondes Mesqueu, ”o teatro se dá no simples encontro do ator com o público, ambos trigo do mesmo pão”. Mas, o que fazer quando o público não vai ao teatro? O teatro vai ao público!

Pensando assim, diversas companhias e projetos de teatro itinerante surgiram, muitas vezes no simples no intuito de dar acesso cultural e cidadania a pessoas que jamais teriam essa oportunidade.

Mesqueu faz parte do PROJETO PARCERIA. O grupo de teatro itinerante, que vem se apresentando em comunidades e cidades pequenas do interior do Rio de Janeiro.

Há inúmeros projetos de teatro itinerante em execução no país. Alguns incentivados, outros não. E se, por um lado, a itinerância com seus custos e complexidades de produção é uma dificuldade a ser vencida, por outro ela também pode ser uma porta aberta para a chegada de melhores soluções e aqui chegamos ao ponto: um projeto itinerante pode ter muitas vantagens na hora da captação de recursos, uma vez que passará por diversos locais.

Empresas diferentes, marcas diferentes, pessoas diferentes, público diferente! Olha quanta visibilidade! De fato é uma oportunidade e tanto para divulgar qualquer marca! Quem sabe seu projeto de teatro não pode dar umas voltinhas por aí? A sociedade agradece!

Redação: Ana Martins

Menu