Protocolo COVID e Segurança no Teatro

O Espetáculo não pode parar! Mas é claro, com a devida responsabilidade e segurança.

Por isso, a Montenegro Produções Culturais comprometida com a segurança do público, artistas e fornecedores, desenvolveu um protocolo de práticas de prevenção que serão adotadas em todos os eventos da empresa, desde a pré-produção até a desmontagem.

Confira as medidas:

Distanciamento Social

· Manter a distância mínima entre pessoas de 1,5 metros em todos os ambientes, internos e externos, ressalvadas as exceções em razão da especificidade da atividade ou para pessoas que necessitem de cuidados especiais.

· Sinalização em áreas de fluxo e filas: o ambiente estará demarcado para evitar aglomerações, minimizando o número de pessoas concomitantemente no mesmo ambiente e respeitando o distanciamento mínimo.

· Redução circulação: sempre que possível, evitar a circulação de fornecedores e equipe interna nas áreas comuns dos estabelecimentos.


Higiene Pessoal

· Uso obrigatório de máscaras de proteção: Ampla comunicação conscientizadora sobre a obrigatoriedade do uso. Existirão pontos para aquisição de máscaras no local do evento.

· O público receberá sachês de álcool gel individuais para higienização no acesso aos eventos.

· Todos os eventos serão realizados em locais que dispões de banheiros para higienização das mãos e totens de álcool gel.


Higienização

· Ao início e término de cada evento a higienização será realizada em todos os ambientes e equipamentos, incluindo piso, palco, mesas, cadeiras, equipamentos de sonorização, cenografia entre outros.

· Será intensificada a limpeza de áreas comuns e de grande circulação de pessoas, durante o período de realização.


Comunicação

· Serão disponibilizados materiais informativos e sinalização adequada com as devidas instruções sobre o protocolo nas áreas dos eventos, com o intuito de proteção e segurança de profissionais, colaboradores, operadores e todos os participantes dos eventos;

Ingressos e Credenciamento: · Processos de forma online, comunicação preferencial por meios digitais evitando contato e circulação de materiais.

Monitoramento: · Uso de medidor instantâneo de temperatura de todo o público participante no acesso ao evento. Aferição de temperatura de todo o staff, fornecedores, público e qualquer integrante envolvido na produção do evento. Indivíduos que apresentarem alta temperatura ou sintomas visíveis serão encaminhadas para atendimento médico, avaliação e comunicação às autoridades de saúde.

O protocolo foi desenvolvido a partir de medidas e padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A qualquer atualização estaremos atentos!

Você pode conferir na íntegra: https://coronavirus.saude.gov.br/orientacoes-para-retomada-com-seguranca

Menu