A Montenegro Produções Culturais, comprometida com a segurança do público, artistas e fornecedores,
desenvolveu um protocolo de práticas de prevenção que serão adotadas em todos os eventos da empresa,
desde a pré-produção até a desmontagem.

DISTÂNCIAMENTO SOCIAL

· Manter a distância mínima entre pessoas de 1,5 metros em todos os ambientes, internos e externos, ressalvadas as exceções em razão da especificidade da atividade ou para pessoas que dependam de acompanhamento ou cuidados especiais, tais como crianças de até 12 anos, idosos e pessoas com deficiência

· Demarcar áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, minimizando o número de pessoas concomitantemente no mesmo ambiente e respeitando o distanciamento mínimo.

· Distanciamento em filas: sinalizar preferencialmente no chão ou em local visível, a posição em que as pessoas devem aguardar na fila, respeitando o distanciamento mínimo.

· Redução da circulação sempre que possível, evitar a circulação de fornecedores nas áreas comuns dos estabelecimentos e fora de seus ambientes específicos de trabalho. Com relação ao público, serão adotadas medidas que diminuam a circulação nos ambientes.

HIGIENE PESSOAL

· Uso obrigatório de máscaras de proteção pelo público frequentador e todo staff, fornecedores, expositores e quaisquer profissionais envolvidos no evento, inclusive com ampla comunicação, que será focada na conscientização e na obrigatoriedade do uso. Haverá a disponibilidade de pontos para aquisição de máscaras no local do evento.

· O público receberá sachês de álcool gel individuais para higienização no acesso aos eventos.

· Todos os eventos serão realizados em locais que dispões de banheiros para higienização das mãos e totens de álcool gel.

HIGIENAÇÃO

· A higienização será realizada em todos os ambientes e equipamentos, incluindo piso, palco, mesas, cadeiras, equipamentos de sonorização, cenografia entre outros, ao início e término de cada evento.

· Será intensificada a limpeza de áreas comuns e de grande circulação de pessoas, durante o período de realização.

COMUNICAÇÃO

· Serão disponibilizados materiais informativos e sinalização adequada com as devidas instruções sobre o protocolo nas áreas dos eventos, com o intuito de proteção e segurança de profissionais, colaboradores, operadores e todos os participantes dos eventos;

· INGRESSOS E CREDENCIAMENTO: processos realizados de forma online evitando contato físico.

· Serão adotados preferencialmente os meios de comunicação digital, evitando a produção impressa de cartazes, folders e convites

MONITORAMENTO

· Uso de medidor instantâneo de temperatura de todo o público participante no acesso ao evento. Aferição de temperatura de todo o staff, fornecedores, público e qualquer integrante envolvido na produção do evento;

· Encaminhamento das pessoas que apresentarem alta temperatura ou outros sintomas visíveis para atendimento médico, avaliação e comunicação às autoridades de saúde.

Menu