Protocolos estréia João e o Pé de Feijão

Após quase dois anos de pandemia, aos poucos, as coisas vão voltando ao normal, graças ao avanço da vacinação. Por isso, é com muita alegria que a Montenegro Produções encerra a terceira edição do festival Era Uma Vez, Eram Duas… Eram Três! com a estreia da releitura de João e o Pé de Feijão feita pela Cia do Abração com plateia aberta ao público.

As sessões acontecem nos dias 23 e 24 de outubro, no Teatro Bom Jesus, com toda a segurança que o momento exige. Comprometida com a segurança do público, artistas e fornecedores, a Montenegro desenvolveu um protocolo de práticas de prevenção à Covid-19, que são adotadas em todos os eventos da empresa, desde a pré-produção até a desmontagem.

Os cuidados gerais incluem distância mínima entre pessoas de 1,5 metros em todos os ambientes, internos e externos; uso de máscaras de proteção obrigatório para todas as pessoas; higienização de ambientes, equipamentos e superfícies de contato ao início e término do evento; disponibilização de totens de álcool gel 70% próximos às portas de entrada e saída e dentro dos banheiros. Além disso, a Montenegro distribui sachês de lenços umedecidos antissépticos com álcool 70% para a plateia antes do início das sessões.

Nos bastidores, as regras são ainda mais rígidas. As atrizes e atores da companhia passam por testagem RT-PCR nos dias de espetáculo e o espaço do backstage é dividido por áreas identificadas por cores que são replicadas nos crachás dos profissionais para restringir a circulação de pessoas.

Respeitando a ocupação de no máximo 70% da capacidade e a proibição de consumo de alimentos e bebidas dentro da sala de espetáculos, o Teatro Bom Jesus retomou os eventos presenciais neste mês e, de acordo com Mazé Portugal, coordenadora do espaço, a reação não poderia ter sido melhor. “Os primeiros eventos presenciais foram um sucesso. Deu para notar que as pessoas estão conscientes sobre os cuidados individuais que elas precisam ter, como manter a máscara de proteção no rosto do início ao fim do evento e respeitar um distanciamento seguro”, destaca.

 

Texto: Juliana Girardi | Foto: Diego Cagnato

Menu