Segredos da contrapartida social e apoio cultural, e como isso pode contribuir para a valorização da sua marca

Segredos da contrapartida social e apoio cultural, e como isso pode contribuir para a valorização da sua marca

A cultura é a expressão de um povo. Nas mais diferentes formas de arte, conseguimos conhecer melhor suas histórias, seus costumes, seus medos e anseios. Para que a cultura continue a ser disseminada, o incentivo fiscal é muito importante: através dele, as empresas reduzem valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal ao contribuir com projetos culturais.

Contudo, além do abatimento de impostos, existem outros benefícios que as empresas podem obter ao contribuir com estes projetos. Vamos conhecer melhor os segredos da contrapartida social e do apoio cultural? Então, continue com a gente!

1. Impacto direto na marca

Anos atrás, ao contribuir com um projeto cultural, muitas empresas pensavam apenas no ganho financeiro. Ou seja, somente no abatimento de impostos que a iniciativa geraria. Hoje, contudo, as empresas estão tendo um olhar mais cuidadoso para a valorização da sua marca, para como as pessoas a veem no mercado. Por isso, um dos grandes benefícios de incentivar projetos culturais é a valorização que a sua marca terá.

2. Ganho de imagem institucional

Além de agregar valor à sua marca, outro ponto positivo de contribuir com projetos culturais é o ganho de imagem institucional. É importante ressaltar que essa imagem não se forma do dia para a noite; ela é construída por feitos e demonstrações por parte da empresa que são de valor para a construção de uma sociedade.

Ao contribuir com determinado projeto cultural, você estará dizendo o que realmente tem valor para a sua empresa, o que interessa. E isso diz muito sobre quem ela é para os consumidores e investidores.

3. Opte por projetos culturais locais

Na hora de escolher um projeto cultural que irá receber a contribuição da empresa, é importante conhecer este projeto, saber de onde ele vem e quem está por trás da iniciativa. Optando por projetos culturais locais, o papel da empresa será reforçado na localidade em que atua. O cliente saberá que a empresa está patrocinando algo que conhece, algo que faz sentido para a comunidade.

Muitas empresas contribuem apenas para contar números e isso acaba se tornando uma iniciativa negativa. Por isso, conheça o projeto que irá receber apoio da sua empresa. Afinal, você não irá querer contribuir com um projeto que não tenha os mesmos valores que os seus, não é mesmo?

4. Novas oportunidades de negócio

Outro benefício de incentivar projetos culturais é o surgimento de novas oportunidades de negócio para a sua empresa. Pois você estará inserido em um meio novo junto a outros empresários. Conheça as outras empresas que também promovem projetos culturais e comece a negociar.

Neste post falamos sobre os segredos da contrapartida social e você conheceu alguns benefícios que a sua empresa poderá obter ao fornecer apoio a projetos culturais. Quer conhecer melhor os projetos culturais e saber como fazer um? Acesse o site da Montenegro Produções Culturais que estamos prontos para ajudá-lo. Até a próxima!