Você já ouviu falar na Casa Torta?

Idealizada por um casal de artistas que resolveu deixar o Rio de Janeiro em busca de uma vida mais tranquila no interior, a Casa Torta foi inaugurada em 2016 – e desde então atrai cada vez mais visitantes ao município de Bichinho – MG, entre as cidades de Prados e Tiradentes.

A atração com forte apelo visual dificilmente passa despercebida por quem percorre a pequena cidade. A construção não tem essa cara divertida e lúdica à toa. Os artistas Renato Maia e Lu Gatelli são donos da companhia teatral Entreato e desenvolveram um espaço para sediar oficinas, apresentações teatrais, brincadeiras, de gastronomia e música.

A casa é um ambiente lúdico, interativo e divertido, no entanto, isso não significa que o espaço seja desfrutado por quem já não é mais tão criança.

Todos os cantos foram pensados para despertar a imaginação e estimular a criatividade, através de jogos, brincadeiras, teatro e música. No quintal da casa, que fica na parte externa, é possível participar de diversas atividades e brincadeiras, como escorregador, bambolê, cama elástica, balanço, andar de perna de pau, pintar uma parede de azulejos, entre muitas outras coisas. Já dentro da casa, no mezanino, há uma mini biblioteca com livros infanto-juvenis, jogos de tabuleiro, instrumentos musicais e diversas fantasias, que os visitantes podem vestir para se divertir e fazer fotos.

Menu