FONTE DE CURITIBA: Mapa da Cultura Alimentar tem van itinerante e entrega uma horta para hospital de Curitiba
O Hospice do Hospital Erasto Gaertner vai ganhar uma horta orgânica. A horta é parte da contrapartida do projeto Mapa da Cultura Alimentar, uma iniciativa da Montenegro Produções e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. A ação faz parte da segunda fase do projeto, quando as contrapartidas são realizadas e uma delas é a entrega de uma horta para o Hospice do Erasto Gaertner. Além disso, o projeto prevê também a realização de uma vivência chamada de “Culinária do Afeto”, onde um chef promove uma troca de experiências com 26 pacientes e seus acompanhantes do Hospice, que é a ala para internos do Erasto que estão em fase de cuidados paliativos. De acordo com a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Marina Lopes, “proporcionar esses momentos de descontração e contato com a terra, com os temperos e cheiros oferece conforto para os pacientes e seus acompanhantes. Assim como a horta, as vivências de culinária afetiva geram momentos de acolhimento e trazem boas lembranças para esses pacientes que estão passando por um momento delicado”, afirma a nutricionista.
O Hospice do Hospital Erasto Gaertner vai ganhar uma horta orgânica. A horta é parte da contrapartida do projeto Mapa da Cultura Alimentar, uma iniciativa da Montenegro Produções e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
A ação faz parte da segunda fase do projeto, quando as contrapartidas são realizadas e uma delas é a entrega de uma horta para o Hospice do Erasto Gaertner. Além disso, o projeto prevê também a realização de uma vivência chamada de “Culinária do Afeto”, onde um chef promove uma troca de experiências com 26 pacientes e seus acompanhantes do Hospice, que é a ala para internos do Erasto que estão em fase de cuidados paliativos. De acordo com a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Marina Lopes, “proporcionar esses momentos de descontração e contato com a terra, com os temperos e cheiros oferece conforto para os pacientes e seus acompanhantes. Assim como a horta, as vivências de culinária afetiva geram momentos de acolhimento e trazem boas lembranças para esses pacientes que estão passando por um momento delicado”, afirma a nutricionista.
Leia mais:
Mapa da Cultura Alimentar tem van itinerante e entrega uma horta para hospital de Curitiba