FONTE DE CURITIBA: Mapa da Cultura Alimentar tem van itinerante e entrega uma horta para hospital de Curitiba

FONTE DE CURITIBA: Mapa da Cultura Alimentar tem van itinerante e entrega uma horta para hospital de Curitiba

O Hospice do Hospital Erasto Gaertner vai ganhar uma horta orgânica. A horta é parte da contrapartida do projeto Mapa da Cultura Alimentar, uma iniciativa da Montenegro Produções e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. A ação faz parte da segunda fase do projeto, quando as contrapartidas são realizadas e uma delas é a entrega de uma horta para o Hospice do Erasto Gaertner. Além disso, o projeto prevê também a realização de uma vivência chamada de “Culinária do Afeto”, onde um chef promove uma troca de experiências com 26 pacientes e seus acompanhantes do Hospice, que é a ala para internos do Erasto que estão em fase de cuidados paliativos. De acordo com a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Marina Lopes, “proporcionar esses momentos de descontração e contato com a terra, com os temperos e cheiros oferece conforto para os pacientes e seus acompanhantes. Assim como a horta, as vivências de culinária afetiva geram momentos de acolhimento e trazem boas lembranças para esses pacientes que estão passando por um momento delicado”, afirma a nutricionista.

O Hospice do Hospital Erasto Gaertner vai ganhar uma horta orgânica. A horta é parte da contrapartida do projeto Mapa da Cultura Alimentar, uma iniciativa da Montenegro Produções e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

A ação faz parte da segunda fase do projeto, quando as contrapartidas são realizadas e uma delas é a entrega de uma horta para o Hospice do Erasto Gaertner. Além disso, o projeto prevê também a realização de uma vivência chamada de “Culinária do Afeto”, onde um chef promove uma troca de experiências com 26 pacientes e seus acompanhantes do Hospice, que é a ala para internos do Erasto que estão em fase de cuidados paliativos. De acordo com a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Marina Lopes, “proporcionar esses momentos de descontração e contato com a terra, com os temperos e cheiros oferece conforto para os pacientes e seus acompanhantes. Assim como a horta, as vivências de culinária afetiva geram momentos de acolhimento e trazem boas lembranças para esses pacientes que estão passando por um momento delicado”, afirma a nutricionista.

Leia mais:

Mapa da Cultura Alimentar tem van itinerante e entrega uma horta para hospital de Curitiba

Leia também

  • NOVO SÃO PAULO: Exposição do projeto “Mapa da Cultura Alimentar” será aberta em setembro

    NOVO SÃO PAULO: Exposição do projeto “Mapa da Cultura Alimentar” será aberta em setembro

  • BOM GOURMET: Exposição representará cultura alimentar com uso criativo de embalagens e alimentos

    BOM GOURMET: Exposição representará cultura alimentar com uso criativo de embalagens e alimentos

  • BOM GOURMET: Mapa da Cultura Alimentar prepara livro com receitas e história de ingredientes de origem

    BOM GOURMET: Mapa da Cultura Alimentar prepara livro com receitas e história de ingredientes de origem

  • BOM GOURMET: Mapa da Cultura Alimentar realiza vivência com produtos com Indicação Geográfica

    BOM GOURMET: Mapa da Cultura Alimentar realiza vivência com produtos com Indicação Geográfica