- 
                        
                            
                                escalator_warning                            
                        
                        
Festival de Teatro Infantil
 
Sobre
Produzido pela Montenegro de dois em dois anos, o festival de teatro infantojuvenil Era Uma Vez… Eram Duas, Eram Três envolve companhias de teatro locais na criação de releituras contemporâneas de histórias clássicas infantis contextualizadas com a realidade brasileira.
O evento chegou à sua terceira edição durante o período pandêmico, em julho de 2021, e precisou adaptar seu formato presencial para o audiovisual, disponibilizando os espetáculos na internet. Além disso, os clássicos infantis foram transportados para o contexto de um mundo pandêmico.
                                                
            Espetáculos
- Cinderela
 - João e Maria
 - Chapeuzinho Vermelho
 - João e o Pé de Feijão
 
Websérie
Além dos espetáculos teatrais, o projeto disponibilizou gratuitamente a websérie “Fábulas Contemporâneas”. Com produção da Cia do Abração, episódios de 5 minutos cada trazem personagens de contos famosos da literatura infantil para o contexto da quarentena, do isolamento social e da luta contra o coronavírus.

- +10mil espectadores
 - 5mil alunos e professores beneficiados
 - 100% bilheteria revertida para o programa DEDICA
 
Impactos sociais
- 
                        1.
                        
Os quatro espetáculos da terceira edição, assim como sessões de contações de histórias, foram apresentadas para alunos e professores de escolas municipais de Curitiba, atingindo um público de 5 mil pessoas.
 - 
                        2.
                        
Bilheteria dos espetáculos para o programa Dedica – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que presta assistência interdisciplinar gratuita a vítimas de violência grave ou gravíssima, encaminhadas pelo Complexo Hospital de Clínicas.
 - 
                        3.
                        
Durante o ano, foram realizadas oficinas criativas, contações de histórias e apresentações exclusivas de espetáculos teatrais aos pacientes do Dedica, na sede da instituição, que ganhou ainda um novo espaço de leitura.