Um jardim criado para surpreender e instigar a curiosidade de quem o visita, com formas tridimensionais e uma explosão de cores vibrantes em contraste com a exuberância da natureza e da arquitetura da Ópera de Arame, um dos cartões postais de Curitiba. Este é o projeto cultural Jardim Sensorial, exposição de artes visuais que recria elementos da fauna e da flora brasileira e mundial a partir de esculturas do artista e designer carioca Marcos Scorzelli.

Formas geométricas primárias são transformadas pelo artista em animais e plantas lúdicas. Distribuídas de forma a aproveitar o silêncio e o respiro entre a natureza e a arquitetura da Ópera de Arame, a fauna e a flora do Jardim Sensorial instigam a observação do movimento e também da geometria das sombras projetadas pelos elementos vazados presentes nas esculturas, em um surpreendente jogo entre o bi e o tridimensional.

Desenvolvido pela Guanabara Produção Cultural por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Jardim Sensorial representa, a partir de releituras simbólicas do universo vegetal e animal, uma nova perspectiva de reflexão sobre a importância da preservação da fauna e flora nativas e seus processos de transformação e degradação ao longo dos anos.

Menu